29 de janeiro de 2016

Conto de Natal - contos vencedores

CONTO  DE NATAL

Elsa Vaz, 7º A

Era uma vez uma rapariga chamada Kelly e um rapaz William, filhos de um milionário, que moravam numa grande cidade num luxuoso apartamento.
O pai deles estava sempre a dar-lhes prendas, sem motivo algum. Já tinham todas as diversões, tinham tudo  o que queriam e mais alguma coisa.
Numa fábrica chamada “O mundo dos Doces”, nunca acessível ao público, e como estava na época de Natal, deram oportunidade a cinco crianças de serem as primeiras a visitá-la. Cinco bilhetes dourados estavam dentro de pastas de chocolate dispersos pelas várias lojas do mundo onde se vendiam doçarias e quem fosse o sortudo de encontrar o bilhete no chocolate seria o próximo a visitar a fábrica.
Obviamente que a Kelly e o William queriam ir à fábrica, então pediram ao pai que comprasse todos os chocolates que pudesse. Tiveram de ser contratados 150 empregados para os abrirem. Para que não houvesse fraude durante a abertura dos chocolates foram colocadas câmaras de vigilância. O pai conseguiu-lhes, assim, os bilhetes.
Veio então um comboio busca-los a casa, às crianças e aos acompanhantes. Estavam muito entusiasmados. Ao chegarem à fábrica, os portões abriram-se, eram enormes, conseguiam ser vistos de todos os cantos da cidade.
As crianças foram acompanhadas pelo diretor da fábrica até ao interior onde viram coisas maravilhosas, quase inimagináveis que fez com se sentissem únicos. Contudo, durante a visita viram um menino que aparentava ser pobre mas que se divertia imenso com tudo o que via, ao contrário deles que já estavam aborrecidos, porque nada era novidade para eles porque todos os dias tinham tudo. Então, a Kelly e o irmão decidiram aproximar-se do menino João e tentaram perceber o porquê de ele estar tão feliz. Fizeram amizade e perceberam que o João era pobre, mas tinha tido a sorte de conseguir o bilhete para visitar a fábrica. Reparam que o João estava feliz, visto que habitualmente não tinha muitos brinquedos, porém era muito bom menino.
Falaram do João ao pai e disseram-lhe como ele era um menino humilde, mas feliz. Pediram-lhe então como prenda de Natal que deixasse o João passar uns dias das férias em casa deles. O pai aceitou.
O João foi passar uns dias a casa dos seus novos amigos e os três juntos divertiam-se imenso com os mesmos brinquedos que tinham em casa todos os dias. Os irmãos descobriram que o segredo da felicidade estava na humildade, simplicidade e amizade.
O João ajudou assim os seus amigos a descobrirem o verdadeiro espírito de Natal.

A Kelly e o William na véspera de Natal resolveram oferecer grande parte dos seus brinquedos aos meninos que conheciam e com esta ação fizeram imensos amigos. A partir desse Natal foram muito felizes e nunca mais estiveram aborrecidos porque tinham sempre com quem brincar.

Sem comentários:

Enviar um comentário