29 de janeiro de 2016

Conto de Natal - contos vencedores

    CONTO  DE NATAL

Francisca Afonso, nº 10, 7º A


Esta história trata de um menino que queria receber a visita de Jesus.
O menino vivia numa aldeia onde estava sempre muito frio, os pais eram camponeses e eram uma família muito pobre e humilde.
Esta história passa-se perto do Natal.
O menino enfeitava a árvore de Natal e claro que não ia faltar o presépio. Quando acabou, ficou impaciente à janela à espera de Jesus. Viu passar um vendedor ambulante, o menino notou que estava cheio de fome e frio.
Ele foi dizer aos pais que aquele vendedor estava cheio de fome e frio e eles, como eram muito bondosos, imediatamente convidaram o vendedor a entrar. Deram-lhe uma sopa quentinha e uma mantinha para se aquecer. Depois de se recuperar, seguiu viagem. No dia seguinte, o menino voltou à janela à espera de Jesus. Começou a nevar e ao fundo do caminho apareceu uma velhinha. O menino foi a correr ajudá-la e levou-a para casa. Depois de uma sopa bem quente e de se aquecer, seguiu viagem.
No terceiro dia, a espera por Jesus continuava. O menino lamentava-se e começava a pensar que não era digno da Sua visita. Nessa noite bateu à porta uma criança descalça e sozinha. Os pais do menino acolheram-no e convidaram-no a ficar com eles.
No dia seguinte, a criança tinha desaparecido. Nesse instante uma luz surgiu junto da árvore de Natal: era Jesus. A felicidade era tanta que perguntou porque tinha demorado tanto e Jesus respondeu:
- Já apareci por três vezes e sempre me recebeste!

Afinal Jesus está em todo o lado e sob todas as formas.

Sem comentários:

Enviar um comentário