11 de junho de 2015

Escrita criativa - 2º A


Patrícia, a aventureira
      Era uma vez uma menina que era adorada por todos quanto a olhavam. O seu nome era Patrícia.
      Tinha acabado o curso de História quando foi convidada para pertencer a uma expedição de exploradores de arte, no Egito. Iam ver o novo templo encontrado.
      Quando lá chegaram o calor e a areia pareciam uma mufla a queimar, deixando-os a transpirar. Mas mesmo assim, estavam felizes por terem lá chegado.
      Entretanto, quando já a tarde se estava a deitar, foram ver a múmia que estava no templo. Nesse momento, ouviu-se um barulho estranho… Patrícia, curiosa, deixou os colegas e foi ver o que se passava. O sarcófago estava vazio. Onde estava a múmia?
      Separados, foram investigar a origem do dito som. Pé ante pé, caminharam pelos enormes e estreitos corredores. Com uma tocha apenas, o espaço tornava-se ainda mais assustador, só que Patrícia era valente e não tinha medo. O mesmo não acontecia com os outros.
       Nisto, a múmia espreitou por uma esquina e deu de caras com Patrícia. Esta quando a vê grita e logo atira-se para cima da múmia, conseguindo vencê-la.
       Mais tarde, a exploradora encontrou a chave que abria as portas do maior tesouro do Mundo, tornando-se na mulher mais rica e importante de todos os tempos.

Texto colectivo
Parte do desenvolvimento e final do texto: Lara Gomes e Daniela Veites
 

Sem comentários:

Enviar um comentário