Patrícia, a aventureira
Era uma vez uma menina que era
adorada por todos quanto a olhavam. O seu nome era Patrícia. Tinha acabado o curso de História quando foi convidada para pertencer a uma expedição de exploradores de arte, no Egito. Iam ver o novo templo encontrado.
Quando lá chegaram o calor e a areia pareciam uma mufla a queimar, deixando-os a transpirar. Mas mesmo assim, estavam felizes por terem lá chegado.
Entretanto, quando já a tarde se estava a deitar, foram ver a múmia que estava no templo. Nesse momento, ouviu-se um barulho estranho… Patrícia, curiosa, deixou os colegas e foi ver o que se passava. O sarcófago estava vazio. Onde estava a múmia?
Separados, foram investigar a origem do dito som. Pé ante pé, caminharam pelos enormes e estreitos corredores. Com uma tocha apenas, o espaço tornava-se ainda mais assustador, só que Patrícia era valente e não tinha medo. O mesmo não acontecia com os outros.
Nisto, a múmia espreitou por uma esquina e deu de caras com Patrícia. Esta quando a vê grita e logo atira-se para cima da múmia, conseguindo vencê-la.
Mais tarde, a exploradora encontrou a chave que abria as portas do maior tesouro do Mundo, tornando-se na mulher mais rica e importante de todos os tempos.
Texto colectivo
Parte do desenvolvimento e final do texto: Lara Gomes e
Daniela Veites
Sem comentários:
Enviar um comentário