11 de junho de 2015

Escrita criativa - 2º A

Se eu fosse a Dona Margarida…

      Se eu fosse a Dona Margarida seria uma duende protectora da Natureza e dos animais. Teria um elegante vestido de rosas vermelhas, uns sapatos pequeninos de cetim azul escuros com um bonito laçarote amarelo. No cabelo loiro e comprido teria um lindo gancho com a forma de uma borboleta.
       Acordaria na primavera onde veria passarinhos felizes a voar pelo céu azul, borboletas a dançar sobre magníficos campos cobertos com flores e ouviria a música dos animais ao acordar pela madrugada.
       Viveria numa frondosa floresta tropical repleta de magia brilhante. Teria uma casa de dimensão reduzida mas muito acolhedora, onde poderia abrigar os meus amigos animais e cuidar dos desprotegidos.
      Se um dia alguém se perdesse na floresta, subiria no meu tapete mágico para o salvar e devolver ao seu habitat natural.
       Se eu fosse a Dona Margarida ajudaria a proteger o planeta da poluição, de que é responsável o Homem, e assim seríamos muito mais felizes.

Frases da Carolina, Lara, Joana, Sofia, Inês Graça, Inês Alves.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário