11 de abril de 2016

Concurso de poesia

Vencedores do 7º ano


1º classificado

Quando era estudante

Quando era estudante
a rotina era sempre a mesma
tinha uma vida secante.

Acordava às oito, comia um biscoito
ia para a escola às nove, recebia um teste com oitenta e Novembro
comia ao meio dia e um quarto quase tinha um enfarte!
Saía da escola às cinco e meia, parecia que vinha de uma cadeia
ia para a cama às dez e só me apetecia molhar os pés.

Sexta-feira era um pouco diferente, pois tinha dança e ia com muita esperança.
Sábado era quando dormia mais só para chatear os meus pais
e à tarde tinha instituto de inglês onde via a minha amiga Inês.
No domingo ia à missinha para usar uma sainha.

Elsa Vaz, nº 8, 7º A

2º classificado

Se muitas vezes o amor não é correspondido porque nos aparece à frente?
Se sabes que gosto, porque me deste os teus lábios a provar?
Mesmo sabendo que ia ficar prisioneiro no teu beijo arrisquei, não ligando aos comentários deixei-me levar, para depois sofrer.
Muita gente me avisou, mas eu não quis saber.

Diana Marques, nº19, 7º C

3º classificado

A vida sem amor
é um livro sem letras,
uma primavera sem flores,
uma pintura sem cores.

Meu nome é amar
meu sobrenome é sofrer
meu apelido é sonhar
sonhar em te ter.

Tantos sorrisos por aí,
e eu querendo o teu.
tantos olhares me olhando
E eu querendo o teu.

Luana Ramalhosa, nº10, 7º C

A amizade

A amizade é a coisa
mais linda do mundo.
é um sentimento bonito
forte e profundo.

Os amigos são irmãos,
sempre juntos, pela mão
sempre juntos, sempre unidos
juntinhos ao coração.

Jéssica, nº7, 7º C

Sem comentários:

Enviar um comentário