11 de junho de 2015

Texto com início sugerido… 2º A

      Há muitos…muito anos atrás, no tempo em que os reis governavam os seus reinos, vivia uma fada chamada Pérola. Era uma fada elegante, muito bonita, curiosa, mas mais que tudo, misteriosa.
      A Pérola nasceu no planeta denominado Magnete. O planeta tinha a capacidade de atrair outros metais, e isto incluía as varinhas mágicas das fadas, que viviam em outros planetas vizinhos. Assim, como era difícil tirá-las de lá, decidiram mudar-se. Por isso, o planeta magnete só era habitado por fadas.
      Certo dia, um pajem levou uma mensagem à fada, da parte do Rei Frederico, para que esta se apresentasse perante ele. O assunto era urgente!
      Imediatamente voou até ao castelo. Já na sala do trono, o Rei explicou que o reino tinha sido bombardeado pela infelicidade. A culpa de toda esta situação era de bruxa Negra, das Montanhas Proibidas. À fada Pérola foi-lhe pedido que descobrisse a receita da felicidade, para que o reino voltasse a ser feliz. Foi então que se lembrou que para encontrar a poção mágica teria que viajar até ao país Luminoso.
      Quando Pérola chegou ao seu destino encontrou um país cheio de luz multicolor, provocado pelos imensos cristais que lá existiam. À medida que foi caminhando a paisagem transformava-se.
      Descobriu uma árvore enorme, com um tronco grosso e a copa do tamanho de uma casa. Os seus ramos seguravam folhas de ouro e flores da cor da neve, por onde caía um pó mágico. Este pó era um dos ingredientes fundamentais da poção. Subiu as escadas que iam ter junto à árvore. Tirou um saco do bolso e quando se preparava para o apanhar, levou um grande susto. Alguma coisa ou alguém agarrava a sua perna, mas ela não via ninguém. Entretanto largou. Esta situação repetiu-se várias vezes até que deixou de ter medo. Aquilo que a agarrava não a magoava. Do nada apareceu um duende de seu nome Rogério. Rogério apercebeu-se que a fada não lhe queria fazer mal e decidiu ajuda-la. Recolheram o pó e foram à procura do outro ingrediente que faltava.
      Passaram por uma floresta de espelhos de muitos tamanhos e feitios, depois viram uma aldeia de azulejos até que chegaram ao labirinto suspenso, onde se encontrava a água transparente que precisavam. Os dois amigos chegaram ao portão por um túnel de vento, mas não podiam entrar porque o portão estava fechado e estava guardado por um gigante malvado, que obedecia às ordens da bruxa Negra. Então a fada bondosa ofereceu a sua amizade ao gigante que logo começou a chorar. Nunca ninguém quis saber dele, muito menos oferecer uma coisa tão rara! O coração de pedra do gigantesco homem partiu-se e deu lugar a um coração de manteiga.
      Mesmo assim, com o gigante de seu lado, o portão mantinha-se fechado pois a chave que o abria estava com a bruxa má. Foi nessa altura que um brilho ofuscante apareceu. Vinha do colar da Pérola. A chave de cristal que a sua mãe lhe tinha oferecido antes de morrer, iria finalmente ajudá-la. Pouco tempo depois os três amigos misturavam o pó e a água numa garrafa e partiram em direção ao castelo do Rei Frederico.
      Reunido o povo, distribuíram a poção que os deixou novamente felizes. E embora a bruxa tivesse tentado atacar de novo, de nada lhe valeu porque a felicidade era muito forte.
      Meu dito, meu feito, este conto saiu perfeito.
Texto coletivo
Chuva de ideia- 2º A

Sem comentários:

Enviar um comentário