15 de abril de 2012

A Garrafa

O livro a garrafa surge da participação dos alunos do 6º ano de escolaridade da turma C no Projeto Pequeno Grande C. Este projeto é promovido em parceria pela AGECOP - Associação para a Gestão da Cópia Privada e pela Fundação Calouste Gulbenkian e, teve como finalidade a construção de um livro de autor - construção de um livro, construção de uma narrativa e a respetiva ilustração. 
A Garrafa narra a história da Daniela uma bela e sonhadora menina que vive perto do mar. Daniela angustiada com o desleixo do Homem face ao meio ambiente refugia-se dentro de uma garrafa. No entanto, um velho pescador convence-a a passear com ele pela praia. Hesitante em sair da garrafa, Daniela embarca mesmo assim numa viagem pela praia com o velho pescador. Nessa viagem Daniela encontra uma praia limpa, com águas transparentes e o misterioso Espanta Lixo. Durante a viagem Daniela e o velho tornam-se grandes amigos.
6º C


1 comentário:

  1. Somos alunas do 6ºc adoramos realizar o livro, que foi elaborado nas aulas de E.V.T. Esperemos que tenham gostado do que viram nas imagens.

    ResponderEliminar