23 de março de 2023

Sonecas em Ação

 


No dia 21 de março decorreu na biblioteca escolar da Escola Básica da Vila, o projeto "Sonecas em ação". Foi realizada uma ação de sensibilização para a importância do sono através da leitura e exploração da história - "A menina que sorria a dormir"  e a resposta a um questionário acerca das rotinas do sono.   Foi ainda salientado que no dia 15 de março comemorou-se o Dia Mundial do Sono, assinalado anualmente na sexta-feira anterior ao equinócio da Primavera.

Os alunos ouviram a história com muita atenção e participaram com entusiasmo nas diferentes tarefas propostas. A atividade foi desenvolvida em articulação com a Saúde Escolar, a Biblioteca Escolar e o GAAF do Agrupamento de Escolas de Melgaço.

A mensagem que se pretendeu transmitir é que o sono tem impacto sobre todos os aspetos da vida e a sua má qualidade pode ser responsável pelo aparecimento de várias doenças além de ter consequências na energia com que se enfrenta cada dia. A importância de um bom sono está presente na necessidade de dormir bem para poder aproveitar plenamente os momentos bons da vida.



Sem comentários:

Enviar um comentário