13 de abril de 2016

Semana da leitura 2016

A Semana da Leitura do Agrupamento decorreu entre os dias 14 e 18 de março de 2016 e foi dinamizada pela Rede de Bibliotecas de Melgaço em articulação com o departamento de Línguas.
No decorrer da semana foram desenvolvidas atividades diversificadas, sendo de realçar a motivação e incentivo à leitura, em diferentes modalidades.
No dia 14 de março decorreu uma atividade de leitura, na biblioteca escolar, no âmbito do projeto “Sonecas em ação!” para os alunos do 5º ano. Ainda neste dia, os alunos do 5º B elaboraram e montaram uma exposição de comentários sobre a obra “A vida mágica da sementinha”, no espaço da feira do livro.
No dia 15 de março, um grupo de alunos, professores e assistentes, reuniram-se, no espaço da biblioteca escolar, para dar voz a uma verdade intemporal: o sonho de construir uma sociedade mais justa, sustentável e pacífica, através da leitura partilhada, a várias vozes, da adaptação do discurso do chefe índio de Seattle.  Com esta atividade, proposta por um dos elementos da equipa da Biblioteca Escolar, pretendeu-se dar mais um contributo à causa do desenvolvimento sustentável, sensibilizando os participantes – turma de 9º C, 11º A e Secundário Vocacional -  para a preservação do ambiente e da sustentabilidade da Terra. Deram voz ao discurso os alunos: Benjamim Rodrigues (9ºC), Alexandre Castro (11ºA), Sofia Costa (11ºA), Alexandre Machado (Vocacional secundário); os professores : Fernando Braz e Ester Saleiro,  o assistente administrativo: Manuel José Correia e as assistentes operacionais: Manuela Valdez e Cristina Vilas.
No dia 16 de março os alunos do 6º A deslocaram-se à Escola Superior de Desporto e Lazer a fim de dinamizarem um Recital de Poesia para os alunos desta instituição. Foi uma atividade muito gratificante para os nossos alunos que tiveram contacto com estudantes de outro nível de ensino que gentilmente os receberam.
Durante o dia 17 de março decorreu o teatro “O gigante egoísta” para todos os alunos do pré-escolar e 1º ciclo.
Durante toda a semana decorreu a feira do livro na Escola Básica e Secundária.
 

Um bem haja a todos aqueles que contribuíram para o êxito das atividades em apreço.

Sem comentários:

Enviar um comentário