11 de junho de 2015

Escrita criativa - 2º A


Quero ter uma profissão

 Eu sou um lindo cãozinho e estou a pensar que profissão quero ter. Há tanta coisa que posso ser! Talvez possa ser telefonista ou jogador de futebol americano ou até, piloto de carros de corrida…! 
 
 
  Vou ser telefonista!
  Vai ser muito divertido!              Sempre que o telefone tocar tenho o que ir buscar e levá-lo ao meu dono para que o  atenda. Mas talvez essa profissão seja um pouco difícil, pois nem sempre o meu dono gosta de atender as chamadas. Vou arranjar outra profissão!



 
 Porque não jogar futebol americano?
  Até vai ser giro andar com um capacete e correr de um lado para o outro, lançando a bola aos meus colegas!
  Bem, pensando melhor, acho que é muito cansativo: vou ter de correr imenso, sofrer umas pisaduras. Um horror!
  Não, vou tentar outra coisa!



   Acho que vou ser piloto de carros!
  Vou poder nadar a grande velocidade, participar em corridas e até ganhar alguns prémios. 
   Mas esta profissão é um bocado perigosa porque posso ter um acidente!
  

 
   Pensando melhor prefiro ser cão de guarda.
    Só não gosto de estar preso! Mas não tenho tanto trabalho, não me canso, nem corro perigo!

Beatriz Esteves
2º ano, 2014



Sem comentários:

Enviar um comentário