24 de outubro de 2011

Na rota dos livros - "O menino que não gostava de ler"

No passado dia 19 de Outubro, os alunos do terceiro ano da Escola Básica da Vila receberam na biblioteca escolar as professoras Susana Santos e Sandra Soares para uma sessão de leitura.
A atividade iniciou-se com um exercício de pré-leitura em que, através da visualização da capa do livro utilizado, os alunos sugeriram várias hipóteses de títulos para a história que iriam, posteriormente, ouvir. Assim, depois de observada a ilustração surgiram títulos como "O monstro dos livros", "O menino que adorava livros de terror", "A biblioteca de livros", entre outros.
Durante a leitura da história, o título foi mantido em segredo, para que após a mesma, novos títulos fossem sugeridos. Desta feita, foram lançados títulos como "O menino que fugiu de casa", "O sonho do menino", "O menino que não gosta de ler" de entre um vasto leque.
Como conclusão da atividade as docentes contaram com a colaboração dos docentes titulares de turma, de forma a que estes orientassem os alunos envolvidos na elaboração de um resumo da obra.

Sem comentários:

Enviar um comentário